A VIDA DE SÃO VICENTE DE PAULO PADRE LUCAS, CM , PADRE VICENTINO – VÍDEO – https://www.youtube.com/watch?v=gIB60MjFVRA&t=111s
O AMANHECER DO EVANGELHO VIDA DE SÃO VICENTE DE PAULO
https://www.youtube.com/watch?v=QBdJ7TqP7UA

Mostre que você tem interesse por esta Página curtindo-a, compartilhando-a
HISTORIA SOBRE SÃO VICENTE DE PAULO – PE. LUCAS, PADRE VICENTINO, CM
ENVIE UMA MENSAGEM OU DÊ UM LIKE OU JOINHA NO DEDO POLEGAR DO YOUTUBE.

Vicente nasceu no dia 24 de abril de 1581; foi batizado no mesmo dia de seu nascimento. Era o terceiro filho do casal João de Paulo e Bertranda de Morais. Seus pais eram agricultores e muito religiosos. Todos os seis filhos receberam o ensino religioso de sua mãe, que foi a catequista de seus filhos.

Vicente nasceu na aldeia de Pouy, perto da cidade de Dax, sul da França.
Seus dois irmãos mais velhos ajudavam os pais na lavoura e Vicente era pastor de ovelhas e de porcos. Desde pequeno, demonstrava muita inteligência e grande religiosidade. Em frente à sua casa, em um pé de carvalho, tinha um buraco; ele colocou aí uma pequena imagem da Santíssima Virgem, onde diariamente ajoelhava e fazia uma oração. Diariamente conduzia os animais para melhores pastagens, onde ficava a vigiá-los. Aos domingos ia à aldeia, com seus pais, para assistir a missa e freqüentar o catecismo.

O Sr. Vigário aconselhou a seu pai para colocar o garoto Vicente em uma escola; via nele um grande futuro, devido sua inteligência. O pai, que era bem ambicioso, colocou-o em um colégio religioso, desejando que ele fosse padre e ser o arrimo da família. Foi matriculado em um colégio de padres Franciscanos, na cidade de Dax, onde ele fez os estudos básicos. Para seguir a carreira sacerdotal fez os estudos teológicos na Universidade de Tolusa. Foi ordenado sacerdote em 23 de setembro de 1600. Continuou os estudos por mais 4 anos, recebendo o título de Doutor em Teologia.Uma viúva que gostava de ouvir as suas pregações, ciente de que ele era pobre, deixou para ele sua herança, pequena propriedade e determinada importância em dinheiro, que estava com um comerciante em Marselha. Ele foi atrás do devedor, encontrando-o recebeu grande parte do dinheiro; ia regressar de navio, por ser mais rápido e mais barato. Na viagem o barco foi aprisionado por barcos de piratas turcos, e levados para a Turquia. Em Tunis foram vendidos como escravos. Vicente foi vendido para um pescador, depois para um químico; com a morte deste, ele passou para um seu sobrinho, que vendeu-o para um fazendeiro (um renegado) que antes era católico, e com medo da escravidão, adotara a religião muçulmana. Ele tinha três esposas; uma era turca, que ouvindo os cânticos do escravo, sensibilizou-se e quis saber o significado do que ele cantava.

Ela, ciente da história, censurou o marido por ter abandonado uma religião tão bonita. O patrão de Vicente, arrependido, propôs ao escravo a fugirem para a França. Esta fuga só foi realizada 10 meses depois. um pequeno barco, atravessaram o Mar Mediterrâneo e foram dar na costa francesa, em Aignes Nortes e de lá foram para Avinhão. Nesta cidade encontraram o Vice-Legado do Papa. Vicente voltou à condição de padre e o renegado abjurou publicamente e voltou para a Igreja Católica.

Padre Vicente e o renegado ficaram residindo em casa do Vice-Legado. Tendo este de viajar a Roma, levou os dois em sua companhia. Padre Vicente aproveitou a estadia nesta cidade e freqüentou a Universidade, formando-se em Direito Canônico. O renegado pediu para ser admitido em um Mosteiro e tornou-se monge.

Tendo o Papa de mandar um documento sigiloso para o Rei da França, escolheu o padre Vicente. Pelos serviços prestados ao Rei indicou-o como Capelão da Rainha. Seu serviço era distribuir esmolas para os pobres que rodeavam o Palácio, e visitar os doentes do Hospital da Caridade, em nome da Rainha. Padre Vicente não gostava do ambiente do Palácio por ser luxuoso e pediu a rainha para morar em uma pensão.

Na pensão morava com um Juiz e um dia, estando doente, um rapaz de uma farmácia veio lhe trazer um remédio e encontrou um dinheiro do Juiz em uma mesa e roubou. O Juiz logo acusou Padre Vicente do furto. Na sua vida também ouve dúvidas. Desejou conhecer a vida dos pobres e Deus lhe concedeu. Passou 4 anos em meio a mais extrema pobreza até que viu o rosto de Jesus nos pobres e não teve mais dúvidas; “ Iria empregar a sua vida em socorro aos pobres..

Mostre que você tem interesse por esta Página curtindo-a, compartilhando-a. Por favor, faça um visita ao meu site: www.padrelucas.com.br e depois, dê um like dizendo que gostou da desta homilia . Com grande amizade do Pe. Lucas https://www.youtube.com/watch?v=QBdJ7TqP7UA